Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cartagena - 2° Parte - Quarta -feira

Bem no nosso segundo dia em Cartagena o nosso roteiro mudou um pouquinho do que havíamos planejado. No nosso primeiro dia  eu e o Rafa fomos no Calle de La Bodeguita, que é de onde saem as lanchas e barcos para os passeios na Islas del Rosario, e a  moça que nos vendeu nos falou que na quarta iria chover e que era melhor fazer o passeio na quinta! Dito e feito, acordamos com muuuita chuva, mas mesmo assim nós resolvemos sair e fomos conhecer o Castillo de San Felipe de Barajas. 

Pegamos um táxi que custou 6.000 COP  e chegamos ao nosso destino. O Castillo é a maior obra militar espanhola no Novo Mundo, um dos maiores pontos de defesa, teve papel importante em varia guerras, em especial na guerra da orelha de Jenkins! Sua construção teve inicio em 1656 e só terminou noventa anos depois. A entrada no castelo custa 7.000  COP. 



Vista do Castillo de San Felipe de Barajas 



Rafa apreciando os canhões. Em cada entrada era um canhão.



Rafa em um dos tuneis do Castillo.

Eu e o Convento de La Popa aos fundos.

Como estava chovendo bastante resolvemos não visitar o Covento de La Popa, mas dizem que de lá é possível ver toda a cidade! Depois de visitar o Castelo, resolvemos ir almoçar em Bocagrande e conhecer Av. San Martin, nela encontramos o Juan Valdéz Café, (café maravilhoso). Andamos até o final e  voltamos pela praia de Bocagrande, rodeada de prédios enormes e hotéis, a praia tem uma areia de cor bem escura, nem parece o mar do Caribe!  Nessa altura o sol estava começando a aparecer, o mar até nos chamou, mas resolvemos voltar pra cidade murada. 
No final da tarde voltamos ao Café del mar, para tentar ver o pôr do sol que dizem ser o mais bonito de Cartagena, mas infelizmente não conseguimos, logo ele se escondeu por entre as nuvens. 











Nenhum comentário: