Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cartagena 3° Parte - Isla del Rosario

Nosso penúltimo dia em Cartagena, já acordei com saudade e com medo de que estivesse chovendo, mas a moça do porto com certeza devia trabalhar no centro de meteorologia de Cartagena, porque o dia estava simplesmente LINDO!
Saímos as 8:00h da manhã rumo ao Calle de la Bodeguita, chegando lá entramos e ficamos esperando a nossa lancha sair, era pra ser as 8:30h, mas não sei por qual motivo saímos apenas as 10:00h rumo a Isla del Rosario. 

UMA PAUSA AQUI POIS PRECISO FAZER ALGUMAS OBSERVAÇÕES: 

1- Geralmente os hotéis fazem este passeio, mas jogam o seu preço no valor, por exemplo no nosso hotel o valor era 110.000 COP por pessoa e o passeio consistia em sair de lancha do porto, ir para a playa branca, com a opção de visitar o Oceanário e almoço incluído. 
Resolvemos fazer tudo por conta própria e como já falei aqui compramos o nosso passeio direto no  porto, lá você tem várias opções, tem o passeio que vai em um barco e é bem mais barato custa cerca 35.000 COP por pessoa, porém o percurso é bem mais demorado que a lancha (cerca de duas horas).  Tem o passeio que o hotel nos ofereceu, porém o valor comprando direto no porto cai  pra aproximadamente 45.000 COP por pessoa, e tem outros passeios que são pra ilhas particulares (escolhemos este) e que custa 80.000 COP por pessoa, porém eu chorei e a moça deixou por 60.000 COP pessoa. (Todos os passeios vendidos incluem o almoço) 

2- O passeio que nós escolhemos consistiu em ida de lancha até a ilha do hotel Isla del Pirata, pausa para conhecer o local, fazer snorkelling, andar de caiaque, depois tinha a opção de visitar o oceanário, depois voltava pra ilha, almoçava e as 16:00 retornava para Cartagena. 

Vantagens: O nosso grupo tinha cerca de 15 pessoas, ou seja tivemos que dividir aquele marzão azul do Caribe só com o nosso grupo, A ilha era muito calma e o local para banho era excelente (vi gente no hotel que fez este mesmo tipo de passeio só que para outras ilhas e que não gostaram). A comida era maravilhosa! 

Desvantagens: Não conhecemos a playa Branca que dizem ser muito bonita, mas que é um pouco comparado com bocagrande, pois dizem que você não consegue ter um minuto de sossego, pois o tempo todo tem um vendedor te oferecendo algo. 

3- Para você conhecer o Oceanário paga um valor de 15.000 COP, lá você tem a opção de nadar com os golfinhos, porém como o golfinho é macho ele só aceita mulher e o valor é de 50.000 COP. Não perca o show dos tubarões e dos golfinhos, é lindo! 

Pronto! Voltando ao nosso passeio, como falei saímos do porto em direção a ilha do Hotel Isla del Pirata e chegando lá tratamos logo de alugar um snorkel  - 10.000 COP, andamos de caiaque ao redor da ilha e tomamos muito banho, fizemos snorkelling, gente que coisa linda, vários peixinhos coloridos!










Rafa fazendo Snorkelling.
Eu estava louca pra ir no Oceanário, pois a coisa que mais queria nessa viagem era beijar o golfinho e finalmente eu realizei meu sonho! 




Voltamos para a ilha e almoçamos, gente quando eu vi o prato não gostei muito não, mas eu não sei se era a fome ou sei lá o que, mas a comida estava simplesmente deliciosa, maravilhosa,! O almoço era peixe frito, arroz de coco, salada e patacones que é uma banana amassada e frita e sinceramente é dos deuses! 



Após o almoço voltamos a fazer snorkelling, deixamos um recado para o hotel no caderno que fica no bar  e voltamos pra Cartagena, cheguei simplesmente morta de cansada e literalmente assada (parecia camarão, pois esqueci o protetor). Curti o hotel e fui finalmente conhecer a Crepe & Wafles, tomei um sorvete de arequipe (doce de leite) e a sensação que me deu, era de estar chupando doce de leite daqueles saquinhos que comprávamos antigamente!



Voltamos pro hotel, descansamos um pouco e de noite resolvemos visitar o Café Havana para bailarmos um pouco, só que chegamos cedo e a festa ainda nem havia começado, foi ai que descobri em cima do café havana um restaurante italiano chamado L Balconi super hiper mega simples, mas que tem uma comida super hiper mega deliciosa, massa artesanal, muito barato  e o vinho então nem se fala! Moral da história tomamos tanto vinho que desistimos de ficar na festa, olhamos o Café Havana, conhecemos o local   e voltamos para o hotel. 

Bem o nosso dia foi bem cansativo, mas maravilhoso! Amanhã já postarei nosso ultimo dia em Cartagena e começo a postar  sobre San Andres. 


Nenhum comentário: