Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cartagena - San Andres

Chegou o nosso ultimo dia em Cartagena, senti uma mistura de saudade com ansiedade, estava louca pra chegar logo em San Andres, mas eu n entendi como e porque Cartagena me conquistou! Fiquei simplesmente apaixonada pela aquela cidade, sua história, suas casas, sua comida (essa é a melhor parte), tudo é maravilhoso por lá! 

No nosso ultimo dia em Cartagena. nos levantamos cedo, nos despedimos do casal de amigos brasileiros que estavam em nosso hotel, e a pedido meu, fomos dar um ultimo passeio pela cidade murada, nem andamos muito, chegamos na Plaza Bolivar, estava muito quente, nos sentamos em um de seus banquinhos para tomar uma água e não saímos mais, ficamos lá sentados, olhando os cartageneros no seu dia a dia ... Um grupo de senhores de uma lado, uma visita escolar do outro, uma criança que não parava de brincar com os pombos e que nos roubou a atenção. Naquele momento senti como era a vida naquela cidade que as vezes da a sensação que parou no tempo. E foi com essa imagem que saímos de Cartagena rumo a San Andrés!

Pegamos o voo para San Andrés ao meio dia, chegamos no aeroporto, pagamos a taxa 42.000 COP (pessoa) para entrar em San Andrés no próprio aeroporto, e embarcamos rumo ao mar de sete cores. Sentamos no lado direito do avião e quase chegando,já preparei  a maquina pra tirar foto do mar, (antes de viajar tinha visto varias dicas a respeito da chegada em San Andrés), só que não foi dessa vez... Estava mais uma vez chovendo! O avião pousou e todo mundo começou a bater palma dentro do voo, pensei comigo, será que eu voltei no tempo quando as pessoas aplaudiam o comandante pelo pouso perfeito? Depois descobri que é normal isso acontecer, mas as palmas são para o mar e não para o comandante (tadinho dele).. hahahaha.

Descemos no aeroporto da cidade, passamos pela imigração supre tranquilo e logo depois tivemos que passar por um setor em que a gente tem que passar por detector de metais, todas as malas também passam,  e a maioria do pessoal que veio no voo conosco estavam tendo suas malas abertas para vistoria ( a nossa não foi), descobri depois que eles fazem esse controle maior na entrada, pelo fato de ser ilha, então tem uma série de coisas que não é permitida a entrada, como ,carne, plantas, e por ai vai... Pegamos o táxi pro hotel  por debaixo de muita chuva ( o Rafa tava muito puto por causa da chuva) e fomos para o hotel.

Acchuva passou e nós saímos para passear pelo comercio local,  ficamos fora da panelinha! Já queria deixar todo o meu dinheiro lá mesmo, não precisava de mais nada... hahahha...

Fomos em uma loja que vendia coisas para mergulho e nos equipamos, compramos snorkel (muito necessário) o meu custou  18.000 COP o do Rafa foi um profissional e custou 70.000 COP, compramos também o meu sapatinho para andar nos corais (Super hiper mega importante) tem lugar em San Andres que você só consegue entrar se estiver usando estes sapatinhos, e também compramos aquelas blusas de surfista, pois eu já estava igual a um camarão e não suportaria mais sol!
Andamos um pouco mais, compramos mais umas besteiras, chegamos a Spratt Bight, olhamos e caminhamos até encontrar o restaurante Interstate 80's, resolvemos ficar por lá pois eu fiquei encantada com ele!
Entrada do Restaurante

O restaurante é todo temático. 

Depois voltamos a pé para o Hotel, reservamos o carrinho de golfe para o outro dia e fomos dormir, mortinhos da silva!

Nenhum comentário: